HISTÓRIAS PARA SE INSPIRAR


Este espaço é para você buscar inspiração em histórias reais de colegas que conseguiram superar dificuldades enfrentadas ao longo de seus cursos.

Às vezes uma história pode lhe ajudar a construir a sua história!

Quer contar a sua para gente? Não tenha vergonha, pois podemos deixa-la anônima também. Seu texto será avaliado por um moderador e em breve estará disponível.

Conte também sua história clicando aqui!

Minha vida...meus tropeços

Olá pessoal, meu nome é Xico (ou se forem pegar no meu RG Cristiano Jose dos Santos ... rsrsrs) fui aluno de Bacharelado em Sistema de Informação (BSI) e sou cofundador da startup de transformação digital chamada Triângulos Tecnologia. Hoje venho compartilhar um pouco sobre minha visão, não só sobre a vida universitária, mas também sobre os caminhos da vida.

Meu sonho, assim como o de muitos, foi entrar em uma das melhores universidades do nosso país, a USP. Essa não foi uma decisão difícil de ser tomada, mas foi de dificuldade extrema de ser executada. Sou o primeiro de minha família a ter nível superior, então meu castelo teve que ser construído um tijolo por vez, desde o convencimento de minha família quanto ao futuro que me aguardava, até o meio que eu iria utilizar para me man

Cristiano Jose - Bacharelado em Sistemas de Informação

22/11/2021

Aproveitem a Jornada e Confiem

Olá pessoal, tudo bom?

Se você está descontente com seu curso, ou preocupado de não ter um caminho definido depois da faculdade... Essa história é pra você.

Sou o Rafael Zanoello, entrei no curso Ciência da Computação em 2010 e saí em julho de 2015. Infelizmente, fiquei pouco tempo na faculdade e corri rápido para o mercado, tentando "ganhar" a vida. Essa foi uma das melhores época da minha vida, vivia com amigos (façam amigos), morei em republica (praticamente uma nova família), fui em algumas festas e passei muitas noites acordado me divertindo ou estudando.

Conto essa história com a missão de passar os 2 maiores aprendizados da minha vida: Aproveitem a Jornada e Confiem que os pontos vão se conectar.

No meu estágio, eu entrei em uma empres

Rafael Zanoello - Ciência da Computação 2010~2015

18/11/2021

Sejam curiosos

Olá aprendizes, tudo bem?

Sou Murilo Pratavieira, entrei na USP em 2012 e sai no final de 2020, foram 9 anos de USP, sendo 8 deles em Engenharia de Computação. Mas, por mais que possa todo esse tempo possa chamar atenção, tenho ótimos motivos que explicarei abaixo.

Confesso que foram os melhores anos da minha vida, sem dúvida. Por isso escrevo este texto com um único objetivo: fazer vocês terem os melhores anos da vida de vocês! :)

Para ajudar ao máximo para isso acontecer, vou contar um pouco dos aprendizados e de atitudes que tive durante esse tempo que me fizeram passar por esse período da melhor maneira. Primeiramente, gosto sempre de dizer para novos alunos que estão ingressando para serem curiosos. Este é um período de um autoconhecimento enorme, portanto

Murilo Pratavieira - Engenharia de Computação

Rio de Janeiro - 19/09/2021

Carta de uma formanda aos bixos.

Caros alunos bixos 2020 do ICMC:

Bem vindos à USP! Tenho certeza que era um sonho pra muitos de vocês e desejo aqui meus mais sinceros parabéns pela aprovação e pela escolha da carreira (tanto Matemática quanto Computação).

Meu nome é Sabrina, eu entrei no ICMC em 2014 no curso de Matemática Aplicada e depois em 2015 transferi para o curso dos meus sonhos: Ciência da Computação, no qual me formei esse ano. Gostaria de compartilhar com vocês algo que talvez possa ajudá-los.

Quando eu entrei senti muito medo. Eu passei na sétima chamada da FUVEST e as aulas já estavam rolando, eu não entendia nada. Fiz o que pude com a minha base de escola pública, mas acabei tirando 0 na minha primeira prova de Cálculo I, e acabei reprovando já no primeiro semestre de Mate

Sabrina Tridico, Bacharelado em Ciências de Computação pelo ICMC/2020

Franca, 28 de Janeiro de 2020

Há exatamente 4 anos eu estava entrando na USP de São Carlos, curso Sistemas de Informação. Parecia um sonho distante, mas apesar de todas as impossibilidades, entrei, graças a Ele. Curso noturno, de 4 anos. No dia da matrícula, disseram que provavelmente eu não iria conseguir formar no período ideal.

O motivo? Estava decidida, antes mesmo de começar, de que não frequentaria nenhuma aula de sexta à noite. Essas aulas são as mais odiadas pelos alunos que estudam à noite; afinal, a vontade é só sextar. Mas eu não iria às aulas de sexta à noite por isso. Depois do pôr do sol na sexta, por 24h, tenho um compromisso marcado por Deus desde à Eternidade para me lembrar do que realmente importa. Não assistiria às aulas de sexta à noite porque acredito que, desde a criação, Deus separou o

Isabelle Neves, Bel. em Sistemas de Informação pelo ICMC/2020

4 de Fevereiro de 2020

RETORNAR
Apoiadores :