HISTÓRIAS PARA SE INSPIRAR


Este espaço é para você buscar inspiração em histórias reais de colegas que conseguiram superar dificuldades enfrentadas ao longo de seus cursos.

Às vezes uma história pode lhe ajudar a construir a sua história!

Quer contar a sua para gente? Não tenha vergonha, pois podemos deixa-la anônima também. Seu texto será avaliado por um moderador e em breve estará disponível.

Deixe aqui seu relato também !

Carta de uma formanda aos bixos.

Caros alunos bixos 2020 do ICMC:

Bem vindos à USP! Tenho certeza que era um sonho pra muitos de vocês e desejo aqui meus mais sinceros parabéns pela aprovação e pela escolha da carreira (tanto Matemática quanto Computação).

Meu nome é Sabrina, eu entrei no ICMC em 2014 no curso de Matemática Aplicada e depois em 2015 transferi para o curso dos meus sonhos: Ciência da Computação, no qual me formei esse ano. Gostaria de compartilhar com vocês algo que talvez possa ajudá-los.

Quando eu entrei senti muito medo. Eu passei na sétima chamada da FUVEST e as aulas já estavam rolando, eu não entendia nada. Fiz o que pude com a minha base de escola pública, mas acabei tirando 0 na minha primeira prova de Cálculo I, e acabei reprovando já no primeiro semestre de Mate

Sabrina Tridico, Bacharelado em Ciências de Computação pelo ICMC/2020

Franca, 28 de Janeiro de 2020

Há exatamente 4 anos eu estava entrando na USP de São Carlos, curso Sistemas de Informação. Parecia um sonho distante, mas apesar de todas as impossibilidades, entrei, graças a Ele. Curso noturno, de 4 anos. No dia da matrícula, disseram que provavelmente eu não iria conseguir formar no período ideal.

O motivo? Estava decidida, antes mesmo de começar, de que não frequentaria nenhuma aula de sexta à noite. Essas aulas são as mais odiadas pelos alunos que estudam à noite; afinal, a vontade é só sextar. Mas eu não iria às aulas de sexta à noite por isso. Depois do pôr do sol na sexta, por 24h, tenho um compromisso marcado por Deus desde à Eternidade para me lembrar do que realmente importa. Não assistiria às aulas de sexta à noite porque acredito que, desde a criação, Deus separou o

Isabelle Neves, Bel. em Sistemas de Informação pelo ICMC/2020

4 de Fevereiro de 2020

RETORNAR
Apoiadores :