Mesa de debate no Congresso Virtual da UFBA 2020 Sentidos do movimento em tempos de pandemia: sofrimento psíquico e Precarização do trabalho na universidade

Data : 19/05/2020 (terça-feira), 19:30
Local : Sala F, EESC
Palestrantes: Ana Clara de Rebouças Carvalho (UFBA), Lana Bleicher (UFBA), Taís Bleicher (UFSCAR), Marcelo Zaiat (USP)

Chamam de inércia a resistência à mudança de movimento: para além do princípio físico, mover-se ou aquietar-se revestiram-se de novos e múltiplos sentidos na conjuntura que inaugura a segunda década do presente século. Esta mesa propõe debater dois eixos temáticos confluentes e sensíveis à pandemia da COVID - 19, quais sejam os processos de precarização do trabalho no âmbito da Universidade e de sofrimento psíquico da comunidade universitária. Dentro deste escopo, as questões condutoras perpassam então aqueles diversos sentidos do movimentar-se em tempos de adoecimento em massa: a propósito quem e em quais condições podemos “parar”? Como as situações de pandemia e de isolamento social afetam os nossos corpos? A mesa contará com a participação de quatro membros cujas diferentes abordagens em torno destas temáticas buscarão mobilizar uma reflexão interdisciplinar sobre as mesmas.

Escolha sua plataforma preferida para assistir:
Site do Congresso

RETORNAR